Criativo de Galochas : Entretenimento | Informação | Variedade | Humor
 

< criativo por criativo >
Publicitário que lava, passa, cozinha, encera, limpa e dá brilho. Além disso, é especialista em fotografia de arquitetura, decoração, ambientes e interiores.

< criativo top sites >
· ambientes
· amostra gratis
· amostras gratis
· arquitetura
· blip fm cgalochas
· blog blogs
· dihitt
· decoração
· guia das baladas
· facebook
· facebook cgalochas
· flickr
· formsprinq.me
· fotografia
· interiores
· jogos de meninas
· marketing
· me adiciona
· model management
· orkut criativo
· obamicon.me
· olhares fotografia online
· pica-pau brazil
· pin fotos abril
· propaganda
· publicidade
· speed racer go brazil
· speed racer orkut
· teste sexy
· toques para celular
· twitter cgalochas
· twitpic criativo
· universo da blogosfera
· up&down comunidade
· video criativo
· vimity

·lista exclusiva de blogs

< pesquise no criativo >

< arquivo criativo >

< anúncio criativo >

Google PageRank 0-10


segunda-feira, setembro 13, 2010

New Brand Communication 2010 | NBC 2010

Começou nesta segunda-feira na Faap (Faculdade Álvares Penteado) em São Paulo, o 3º New Brand Communication 2010! E, como o ano passado, fui convidado pela organização para participar deste grande evento de comunicação! Chique, né?

New Brand Communication

O NBC 2010 deste ano reune grandes nomes como Robert Riccardi da Goodby Silverstein & Partners, Matt Smith da The Viral Factory, David Eriksson da North Kingdom, Jeremy Heimans da Purpose, entre outros, para discutir e para compartilhar práticas inovadoras de comunicação e criação de marca.

Serão oito palestras e quatro debates nos dois dias de evento e serão abordados temas sobre Redes Sociais, Marketing Viral, Marketing Mobile e Comportamento do Novo Consumidor.

Amanhã é o último dia do 3° New Brand Communication 2010 | NBC 2010.

New Brand Communication
Data: 13 e 14 de setembro
Local: FAAP - Rua Alagoas, 903 - Higienópolis.
Horário: Das 9h às 18h

Mais informações sobre o 3° New Brand Communication , aqui

AVISO: Atualizarei em breve este post falando sobre as palestras do NBC 2010. [Silvio Santos mode on] Aguardemmmm!!! [Silvio Santos mode off]

[update - palestras]

Jeremy Heimans
Tema: Grandes Comunidades e Marketing de Causa

Jemery abordou cases sobre a utilização de ferramentas sociais para juntar grandes comunidades em torno de uma causa. O papel dos movimentos é organizar as pessoas por meio da comunicação. Para construir movimentos é necessário organizar pessoas em toda a cadeia produtiva e diminuir a lacuna entre intenção e ação. Os seres humanos respondem muito mais rapidamente quando são levados pela emoção.

Algumas lições para construir um movimento:

- Para ter um movimento poderoso: mudar comportamento e práticas culturais;
- Organização do movimento, tanto on-line quanto off-line, para ampliar impacto.
- Contar uma boa história, porque histórias chatas não engajam. Conteúdos criativos causam mais impacto e trazem motivação para as pessoas agirem.

Um exemplo brazuca é o Ficha Limpa. Graças à pressão e ao grande número de mensagens aos políticos, o movimento social "forçou" seus representantes terem uma posição mais clara sobre o assunto e votar à favor do projeto.



Jeremy Faludi, Universidade de Stanford.
Tema: A marca sustentável

O palestrante ajudou a reforçar a ideia de que é necessário abordar o tema da sustentabilidade na comunicação. Principalmente porque nem sempre se comunica de forma positiva e clara os resultados alcançados e que trazem real benefício ao meio ambiente e à comunidade, criando um ruído que pode até afastar o consumidor.

Uma das dicas é informar o consumidor como, por exemplo, quanto se gastou de energia para produzir determinado produto, onde foi produzido, quanto se economizou de água, etc. Isso é transparência!



Júlia Gomez, Jet Blue Airways
Tema: As pessoas como porta-vozes da empresa

A palestra da diretora de inteligência e força de trabalho da Jet Blue Airways foi ótima. Além de simpática, falou sobre as mudanças na empresa quando abriu canais diretos com o consumidor. As sugestões são avaliadas e ditam alguns caminhos para atingir 100% da satisfação dos clientes. Para a Jet Blue, o consumidor é o centro de tudo! Não só concordo como digo que sem você, internauta criativo, o Criativo de Galochas não é nada!

Para Julia, a visão é a de que a marca conseguirá maior reputação à medida que os colaboradores se tornam embaixadores de seus valores e, naturalmente, divulgam a experiência adiante.

Veja algumas ações que motivam os funcionários:

- Criar senso de orgulho e pertencimento no time.
- Oferecer aos colaboradores um fundo destinado a crises pessoais e profissionais.
- Criando mecanismos para os colaboradores ajudarem nas causas locais.
- Promovendo eventos especiais, como a escolha do nome da aeronave

O que fica claro é que todo registro de interação positiva dentro e fora da empresa reverte, ao longo do tempo, como um valor sólido para a marca. Seis vezes eleita a marca com melhor índice de satisfação de clientes é um sinal de que estão no caminho certo.

Um dos pensamentos da Blue Jet é bem simples: se tratarmos bem nossos funcionários, eles tratarão bem nossos clientes. Perfeito!

Agora uma perguntinha: a empresa que você trabalha trata bem seus funcionários?



Rob Siefker, Zappos.com
Tema: O novo diálogo com o consumidor

A Zappos.com é uma loja on-line que vende sapatos, tênis, bolsas e outras coisinhas mais. A política de satisfação da empresa é bem interessante e tem com único objetivo: fidelizar os clientes. Uma outra coisa à estacar é o funcionamento 24h da central de atendimento com pessoas de verdade (não é eletrônico). O atendimento está preparado para responder o que o cliente quer e não para vender alguma coisa (o que normalmente acontece na maioria das empresas de varejo).

Além disso, a empresa adota práticas como envio grátis, retorno de mercadoria de graça, 0800 no topo de todas as páginas e outras ações que motivam as pessoas a comprarem sapatos, tênis e roupas online. Outro diferencial é a atender pessoas como pessoas com respeito e bom humor. Bacana, né?

Há casos bastante emotivos, como o de um consumidor que “bateu papo” com o call center por sete horas (!) e do cliente que recebeu flores pela morte de um parente. São histórias assim que conquistam as pessoas.



David Erikson, North Kingdom Design Comummication
Tema: Inovação e liberdade criativa

David começou como professor primário e sua trajetória profissional foi toda baseada na tentativa e no erro. Ao notar que não queria ser professor, tentou a vida de programador, information designer e, por fim, um profissional de criação.

Na North Kingdom há uma "plataforma de crescimento profissional", onde é a qualidade está em primeiro lugar, seguido de liberdade e, finalmente, sustentabilidade econômica. Filosofia da agência "é preciso haver amor em cada pixel", ou seja, amor pelo detalhe.

E como eles buscam inovação? Há cinco frentes: entender a necessidade das pessoas, ensinar a criatividade, promover a paixão pelo que se faz, dar ao trabalho uma razão de ser e despender tempo, inclusive para a reflexão e a descoberta.

Receita fácil? Talvez sim. Infelizmente as pessoas tendem a complicar as coisas!



Matt Smith, The Viral Factory
Tema: Mídias Sociais e campanhas rivais

Na visão da agência, os principais KPIs de sucesso de uma campanha viral são gerar buzz e awarness a partir do conteúdo apresentado.

1) Conheça sua audiência. Se você conhece sobre o que as pessoas estão falando, melhora as chances de oferecer o conteúdo que elas querem e gostam.
2) Respeite a audiência. A marca tem que ter cuidado de não chegar com um discurso muito publicitário, que acabe destoando da linguagem nativa das redes sociais e dos ambientes digitais.
3) Pense editorialmente: o processo de criação é o mesmo de um livro e de uma música, baseado em storytelling, em que entreter a audiência vem antes de vender.
4) Torne tudo fácil, criativamente e tecnicamente falando. A melhor forma de se relacionar com grandes audiências é oferecer coisas que elas já conhecem e que lhes são familiares. Por que usar um procedimento diferente de compartilhar vídeos se as pessoas já usam a ferramenta embed do YouTube?

Matt ainda mostrou uma lista com alguns estilos de conteúdo que procuram usar na criação de um viral: humor, emocional, útil, fofo, sexy, bonito, desafiador, informativo, inspirador, inteligente e original. Receita: escolher apenas três desses estilos e trabalhar na execução.

Mesmo quando a ideia é ótima, se a execução não for cuidada (respeitando a audiência), o fracasso é evidente. Se a audiência se sentir de alguma forma incomodada com o conteúdo, ela não passará adiante aos amigos. E, pior, ainda pode se voltar contra sua empresa e falar mal sobre a marca.



Gareth Kay, Goodby Silverstein and Partners
Tema: Planejamento integrado

Gareth começou falando sobre como a propaganda pode voltar a ser relevante outra vez (já que o mundo pós-digital praticamente acabou com o marketing ‘tradicional’). A solução para recuperar a relevância da propaganda veio em dez ideias, todas com o planejamento no centro e, claro, com o mesmo objetivo: devolver a magia de volta para a propaganda

Segue as lições de Gareth:

1. Duas cabeças pensam melhor do que uma.
2. Seja mais generalista e menos especialista.
3. Combine e recombine para criar algo novo.
4. Use as pessoas como seu combustível.
5. Transforme dados em algo significativo.
6. Deixe de lado o negócio de apenas enviar mensagens.
7. Acabe com a grande ideia!
8. Trabalhe como o editor de uma revista.
9. Seja obsessivo com jogos.
10. É melhor ser interessante do que estar certo.

Quer novas lições? Visite o site de Gareth ou navegue pelas apresentações no SlideShare.



Robert Riccardi, Goodby Silverstein and Partners
Tema: Agências em transformação

Riccardi foi taxativo: não há modelo de agência a ser seguido! Cada uma tem que encontrar seu próprio modelo e filosofia. E sabem por quê? Não há como adotar o modelo de sucesso de uma agência e copiar os profissionais!

As agências precisam sair da zona de conforto e arriscar, mudando junto com o mundo, que está em constante transformação.

Fontes nbc2010 e tv1

Veja o que rolou no New Brand Communication 2009 aqui

INDICAÇÃO DO CRIATIVO: Seleção de livros de MARKETING

Veja FOTOS DA CASA COR
Visite os blogs SPEED RACER e o PICA PAU

Marcadores:

_______________________________________________________________

Clique aqui para acessar o novo site do Criativo de Galochas
Acesse agora mesmo o novo endereço do CRIATIVO DE GALOCHAS

> > > > > www.criativodegalochas.com < < < < <

Separe suas melhores fotos digitais e faça um belíssimo FOTOLIVRO
Acesse os blogs PICA PAU e SPEED RACER

Postagens mais antigas, clique aqui


< destaque criativo >
· novo criativo de galochas
· conheça a novo mania: fotolivro
· super ferramentas para twitter
· maiores erros de web design
· pilote um fórmula 1 ferrari
· documentário filme senna
· saiba sobre a giria farol aceso
· participe da pesquisa 2010
· do fundo do baú: karate kid
· cleo pires (+18)
· lingerie day - jul 2010
· trailer filme bruna surfistinha
· campanha agasalho cães gatos
· larissa riquelme fotos 18+
· melhor horário para twittar
· como bloquear celular (roubo)
· torne seu site mais conhecido
· adote um vira-lata

< parceiros do criativo >

Pavan Fotografia
Speed Racer
Pica Pau
Video Criativo
VTO
Blog do Inexistent Man
Ah Tri Né
Uêba
Colmeia
LinkLog
Ocioso

Speed Racer Go Brazil Pica Pau Brazil Video Criativo Comunidade Up&Down Entre para a comunidade mais criativa do Orkut
São Paulo Futebol Clube Mundo Tecno

< selo criativo >
Coloque o banner do Criativo de Galochas em seu site.



Outros modelos, clique aqui